WRB Notícias

Economia

Contribuintes de Fortaleza têm até esta quarta para pagar IPTU com 10% de desconto

Além do pagamento à vista, é possível pagar o imposto de forma parcelada.

Os contribuintes de Fortaleza têm até esta quarta-feira (7) para pagar o IPTU em cota única com desconte de 10% no valor total.

Os boletos de pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) foram enviados pelos Correios às residências e imóveis e também estão disponíveis para impressão no site da Secretaria Municipal das Finanças (Sefin).

 

 

O desconto de 10% para a cota única está disponível para aqueles que estão adimplentes nos anos anteriores. Além do pagamento à vista, os contribuintes também têm a opção de pagar o IPTU de forma parcelada.

 

Descontos

 

Em 2018 foram mantidas as opções de desconto para cota única para quem vai pagar nos meses seguintes, da seguinte forma:

 

 

Também é possível parcelar o imposto em até 11 vezes, desde que cada parcela tenha o valor mínimo de R$ 54,86, com vencimento no quinto dia útil de cada mês. O pagamento dos boletos pode ser feito em bancos, casas lotéricas e Farmácias Pague Menos.

Os moradores de Fortaleza que possuem o benefício de isenção do IPTU não foram notificados pelos Correios. Nesse caso, pode-se imprimir a declaração de isento no site da Sefin.

No total, 131 mil imóveis foram beneficiados, sendo 100 mil pelo valor venal do imóvel (até R$ 67.241,37). Até 9 de março é possível pedir a isenção ou questionar o valor do IPTU.

Caso o contribuinte prefira atendimento presencial, há postos da Sefin em todas as Secretarias Regionais, das 9h às 15h; no Shopping Del Paseo, das 10h às 17h30; e nos Vapt-Vupt de Messejana e do Antônio Bezerra, das 8h às 17h.

Página:

http://wrbnoticias.com//noticia/economia/2018/02/07/contribuintes-de-fortaleza-tem-ate-esta-quarta-para-pagar-iptu-com-10-de-desconto/346.html