Plantão
Curiosidade

Alimente-se de um jeito mais saudável: 6 vegetais que nunca se deve comer crus

Publicado dia 30/07/2018 às 19h01min
Alimente-se de um jeito mais saudável: 6 vegetais que nunca se deve comer crus

Uma dieta 100% crua significa comer apenas alimentos não cozidos e, de preferência, orgânicos.

A prática está ficando popular hoje em dia e não há problema – quanto mais verduras você come, melhor, certo?

Mas a verdade é que nem todos os legumes entram nessa lista … Alguns são perigosos para se comer cru e outros são muito mais nutritivos quando assados, cozidos ou grelhados.

Aqui estão seis legumes que você deve cozinhar antes de comer:

1. Brócolis

Brócolis, couve de Bruxelas, couve-flor e outros membros da família do repolho podem ser comidos crus pela maioria das pessoas. Mas algumas pessoas tiveram problemas.

O brócolis contém um açúcar composto chamado rafinose. Não é absorvido pelo corpo e é decomposto por bactérias no intestino grosso. Como resultado, você se sentirá inchado e terá acúmulo de gás.

Para tornar esses vegetais mais fáceis no estômago, cozinhe-os no forno. Eles se tornarão mais fáceis de mastigar e de digerir também!

2. Berinjelas

Berinjelas contêm um composto chamado solanina, que pode reduzir a absorção de cálcio e irritar o trato gastrointestinal.

Em grandes doses pode causar dores de estômago, diarreia e outros sintomas, como vómitos, dores de cabeça, náuseas e tonturas.

Se você comer berinjela crua e sentir qualquer um desses sintomas, procure atendimento médico imediatamente.

Cozinhar berinjelas neutraliza a solanina.

3. Ruibarbo

Você pode ter ouvido que o ruibarbo pode ser tóxico quando está cru.

Mas na verdade são apenas as folhas que você deve evitar. Eles contêm altos níveis de um veneno conhecido como ácido oxálico, que pode ser perigoso. Então, cuidado!

4. Batatas

Batatas cruas geralmente não são venenosas, mas se não estiverem maduras e tiverem sido expostas à luz por um longo período, elas podem conter quantidades perigosas de solanina.

Você saberá que uma batata está ruim se começar a ficar verde. Não coma ou você vai se arriscar a vomitar, ter diarréia, dores de cabeça ou, no pior dos casos, paralisia do sistema nervoso central.

5. Feijão Vermelho

Se você comer feijão cru diretamente da planta, ele não terá um sabor horrível, mas você poderá sofrer de náuseas, vômitos, câimbras e dor de estômago.

Isso é porque eles contêm um veneno natural conhecido como lectina. Para ficar seguro, mergulhe o feijão na água por pelo menos cinco horas antes de fervê-lo!

6. Tomates

Seu corpo pode absorver mais licopeno dos tomates cozidos, de acordo com um estudo da Cornell University, quando a capacidade do corpo de absorver o licopeno foi medida em diferentes temperaturas.

Os tomates foram aquecidos durante dois minutos, 15 minutos e 30 minutos. O nível de nutrientes aumentou gradualmente quanto mais tempo eles eram cozidos.

O licopeno provou ajudar a prevenir câncer e doenças cardíacas – então, por que não aproveitar ao máximo os tomates que você come e fazer molhos ou sopas?

Eu sempre pensei que todos os vegetais crus eram seguros e nutritivos. Eu estava errado! Por favor, clique em COMPARTILHAR para ajudar seus amigos a ter uma idéia melhor de quais vegetais não se devem comer crus!

Fonte: WRB NOTICIAS
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com