Plantão
Curiosidades

Com mais de 200 espécies de flores, Feira de Holambra chega à 16ª edição em Juiz de Fora

Publicado dia 03/06/2018 às 13h13min
Evento começará no dia 5 de junho. Mais de 200 espécies de flores serão comercializadas e oficina gratuitas será disponibilizada.

Como forma de continuar as comemorações dos 168 anos de Juiz de Fora, celebrado na quinta-feira (31), a 16ª edição da Feira de Holambra será aberta no dia 5 de junho com mais de 200 espécies de flores.

De acordo com a coordenadora do evento, Joana Zanelli, a feira já é tradição no calendário da cidade. “Como todos os outros anos, o momento mais aguardado é o sorteio diário de uma orquídea e muitas pessoas vão para participar”, explicou.

Neste ano, o evento trará uma novidade gratuita, que é a oficina de Reaproveitamento Ecológico de Material Reciclado. "O objetivo é mostrar aos visitantes o que pode ser feito com os materiais que sempre são jogados fora, como galões e garrafas. Iremos fazer regadores com estes materiais.", disse Zanelli.

Para participar da oficina é necessário ter idade mínima de 12 anos e fazer a inscrição na própria feira. As aulas ocorrerão na Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora, no dia 5 de junho, às 15h, com duração média de 40 minutos.

Além disso, mais de 200 flores, entre plantas ornamentais, frutíferas e ervas aromáticas serão comercializadas a partir de R$ 3. Os visitantes poderão solicitar orientações sobre os cuidados necessários, como quantidade de água e sol, e dicas para potencializar o desenvolvimento da planta.

A feira será realizada até o dia 16 de junho, na Praça Estação, no Centro, e é aberta a toda da população, das 8h às 20h.

 
Sorteio de uma orquídea faz parte da Feira de Holambra em Juiz de Fora (Foto: Christian Wentz/G1)Sorteio de uma orquídea faz parte da Feira de Holambra em Juiz de Fora (Foto: Christian Wentz/G1)

Sorteio de uma orquídea faz parte da Feira de Holambra em Juiz de Fora (Foto: Christian Wentz/G1)

Fonte: WRB NOTICIAS