Plantão
Geral

Facebook pede desculpas por jogo que simula ataque ao metrô

Publicado dia 27/02/2018 às 23h10min
As pessoas nos EUA estão sensibilizadas após o assassinato de estudantes na Flórida. O objetivo do game é invadir um local público para matar inimigos

O Facebook pediu desculpa após apresentar a versão em realidade virtual do jogo Bullet Train. O objetivo do game é atacar inimigos em uma estação de metrô. O uso de armas realísticas pelos jogadores e a simulação de um local do cotidiano foram críticados durante a Conferência de Ações e Políticas Conservadoras, em Washington, na semana passada.

A repercussão negativa fez o vice-presidente de realidade virtual do Facebook, Hugo Barra, se manifestar. Em respeito às vítimas e aos familiares, pediu de desculpas e disse que o jogo não será mais disponibilizado.

Os EUA estão sensibilizados com o recente assassinato de 17 jovens em uma escola na Flórida e o uso de armas de fogo por menores de 21 anos também é um tema delicado. Para algumas pessoas, a violência em plataformas digitais pode estar por trás de episódios de ataques em escolas, boates e cinemas. O presidente dos EUA é um dos que apoiam essa tese.

Em uma reunião com autoridades da Florida sobre segurança nas escolas, na semana passada, Donald Trump atribuiu os casos de violência aos jogos de videogames e aos filmes do cinema.

 

"Eu tenho escutado cada vez mais que o nível de violência nos videogames está moldando as mentes dos jovens. E indo um passo além, os filmes. Esses filmes são muito violentos", argumentou Trump.

Apesar da realidade virtual estar relacionada com jovens fãs de games, existem outras aplicações mais funcionais para o cotidiano. Essa tecnologia pode ser usada por pilotos de avião e médicos cirurgiões para aprimorar técnicas sem colocar vidas em risco, por exemplo.

O Facebook comprou a empresa Oculus em 2014 para entrar no segmento de realidade virtual definitivamente. Outras empresas também investem no desenvolvimento desses equipamentos. A Samsung e o Google já comercializam seus óculos de simulação.

Fonte: WRB NOTICIAS
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com