Plantão
Políciais

Série de ataques criminosos chega ao 3º dia com 14 ônibus incendiados na Grande Fortaleza

Publicado dia 30/07/2018 às 14h58min
Mais dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo em Fortaleza e Caucaia. Oito prédios público foram atacados.

Mais dois ônibus foram incendiados na noite deste domingo (29) nos bairros Bonsucesso, em Fortaleza, e Sítios Novos, na cidade de Caucaia, Região Metropolitana da capital. O prédio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) de Caucaia também foi atingido com tiros durante a noite. No total, 14 ônibus e oito prédios públicos e privados foram atacados por criminosos de sexta-feira (27) até este domingo.

Conforme o secretário da Segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, a sequência de ataques ocorridos no estado aconteceu em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar, ocorridas no município de Amontada, na quinta-feira (26). Três suspeitos de participar dos atentados foram presos.

Os ataques mais recentes ocorreram por volta das 20h30. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus de Caucaia foi abordado por homens que estavam em um carro. Os suspeitos ordenaram que os ocupantes deixassem o veículo e atearam fogo. Os criminosos ainda dispararam contra o coletivo e depois fugiram.

Segundo a polícia, esse mesmo grupo atirou contra o posto de fiscalização da Sefaz, na rodovia BR-222. As marcas dos disparos ficaram na fachada do prédio. Ninguém ficou ferido.

Já no Bairro Bonsucesso, na capital cearense, homens abordaram o veículo do transporte público na Avenida Vital Brasil. Os suspeitos também orderam a saída do motorista e dos passageiros e queimaram o ônibus.

 
14 ônibus foram destruídos em ataques incendiários em dois dias na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)14 ônibus foram destruídos em ataques incendiários em dois dias na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

14 ônibus foram destruídos em ataques incendiários em dois dias na Grande Fortaleza (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

 

Onda de violência

 

Além dos veículos do transporte público, criminosos também atacaram, pelo menos, oito prédios públicos, como o prédio da Sefaz, delegacia e agências bancárias. A série de ataques causou medo na população e também prejudicou o transporte público. Cinco linhas que tiveram ônibus queimados não estão operaram no fim de semana.

 

Veja a relação dos ataques criminosos ocorridos no estado:

 

 

14 ônibus queimados

 

Sexta-feira: 10 ôninus incendiados

 

  • Quatro veículos foram atacados em diferentes ruas do Bairro Sapiranga.
  • Outros cinco ônibus foram incendiados ao longo do dia nos bairros Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Parque São José, Álvaro Weyne e Jacarecanga, em Fortaleza.
  • Um outro ônibus foi queimado em Horizonte, Região Metropolitana da capital.

 

Sábado: 2 ônibus incendiados

 

  • Os ataques ocorreram nos bairros Passaré e Cristo Redentor.

 

Domingo: 2 ônibus incendiados

 

  • Um ônibus foi incendiado no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza, e outro foi atingido com tiros e queimado em Caucaia.

 

 
Corpo de Bombeiros é acionado para conter fogo em prédio do banco Itaú, em Fortaleza.  (Foto: Reprodução)Corpo de Bombeiros é acionado para conter fogo em prédio do banco Itaú, em Fortaleza.  (Foto: Reprodução)

Corpo de Bombeiros é acionado para conter fogo em prédio do banco Itaú, em Fortaleza. (Foto: Reprodução)

 

Ataques a prédios públicos e privados

 

Agências bancárias:

 

  • Bandidos incendiaram o prédio do Banco Itaú, na Avenida Washington Soares, em Fortaleza, na noite de sábado. O fogo não se alastrou e foi controlado.
  • Na sexta, coquetel molotov foi arremessado contra a agência bancária da Caixa Econômica no Bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza.
Fonte: g1 brasil

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com