Plantão
Política

DEM oficializa apoio à candidatura de Geraldo Alckmin

Publicado dia 02/08/2018 às 15h07min
Decisão foi tomada pelo partido durante convenção nacional em Brasília; apoio ao candidato do PSDB já tinha sido anunciado na semana passada, com outros quatro partidos do chamado “Centrão”.

O Democratas oficializou nesta quinta-feira (2) o apoio à pré-candidatura à Presidência da República do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB). A decisão foi tomada durante a convenção nacional do partido, em um hotel em Brasília.

apoio do partido ao pré-candidato do PSDB já tinha sido anunciado na semana passada, junto com outros quatro partidos que fazem parte do chamado “Centrão” – PP, PR, PRB e SD. Nesta quinta, foi confirmado oficialmente dentro do partido.

A candidatura de Geraldo Alckmin à Presidência deverá ser oficializada na convenção nacional do PSDB, no próximo sábado. Alckmin já conta com o apoio oficial do PSD, SD, PRB – referendado pelas convenções nacionais destes partidos.

 
Convenção do Democratas em Brasília confirma apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Fernanda Vivas/ TV Globo)Convenção do Democratas em Brasília confirma apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Fernanda Vivas/ TV Globo)

Convenção do Democratas em Brasília confirma apoio à pré-candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB) (Foto: Fernanda Vivas/ TV Globo)

Candidato a vice-presidente

Na chegada à convenção, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que houve um consenso em relação ao nome do vice-presidente na chapa do pré-candidato Geraldo Alckmin (PSDB).

"Chegamos a um consenso para vice", afirmou o parlamentar, que não disse o nome do escolhido. Maia brincou com os jornalistas quando questionado sobre o nome, falando da ansiedade da imprensa em divulgar o nome. Ele sorriu também quando questionado se ele seria o escolhido.

O presidente do DEM, Antonio Carlos Magalhães Neto, também falou sobre o processo de escolha do vice. Afirmou que será um nome de consenso, escolhido entre integrantes dos partidos do “Centrão”. Segundo o presidente do DEM, a decisão pode ser anunciada ainda nesta quinta (2).

 

O presidente do DEM disse que o nome do presidente Rodrigo Maia não está nas discussões. “As conversas continuam. O nome do presidente Rodrigo Maia não é uma hipotese cogitada dentre aquelas que estão sendo avaliadas”, declarou, argumentando que a prioridade de Maia é a reeleição a deputado federal.

Ele também descartou a possibilidade de que a escolha seja a do pré-candidato Alvaro Dias (Podemos). "Não há nenhuma hipótese de o vice do Geraldo Alckmin ser o pré-candidato Alvaro Dias", disse ACM Neto.

Fonte: g1 brasil
Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com