Plantão
Geral

Mais de 12 mil eleitores de dois municípios da Zona da Mata, RO, ainda não fizeram a biometria

Publicado dia 07/04/2018 às 16h35min
Fechamento do cadastro eleitoral será feito no dia 9 de maio. Após o fechamento do cadastro eleitoral, o sistema do órgão não aceitará nenhuma alteração no título.

O fechamento do cadastro do Cartório Eleitoral será feito no dia 9 de maio em todo o Brasil. Faltando pouco mais de um mês para isso, aproximadamente 12 mil eleitores de Cacoal (RO) e Ministro Andreazza (RO), municípios da Zona da Mata, ainda não fizeram o cadastro biométrico obrigatório.

Depois deste período, o sistema do órgão não aceitará nenhuma alteração no título eleitoral e as pessoas que não passaram pela biometria ficarão impedidos de exercerem o direito do voto, além de terem restrições no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

A chefe de cartório Mariângela Del Rosso afirma que além desse número de eleitores não terem realizado a biometria, também não comunicaram ao cartório nenhuma mudança de domicílio eleitoral, portanto, é importante que essas pessoas se apressem para atualizarem os dados no sistema do cartório.

"Vale destacar que as pessoas que não fizerem a biometria terão os títulos eleitorais cancelados, ou seja, não poderão votar na campanha que se aproxima. Além disso, a biometria garante que o CPF continue ativo, a realização de matrículas em faculdades, enfim, a biometria é fundamental para o exercício da cidadania”, garantiu Del Rosso.

Após o fechamento do cadastro, os eleitores só poderão fazer qualquer tipo de alteração nos títulos no mês de dezembro, já que o cadastro eleitoral só reabre 15 dias depois do segundo turno, caso haja.

O fórum eleitoral está localizado na Rua Anísio Serrão, centro da cidade e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h as 13h.

Fonte: WRB NOTICIAS

Mais Populares

Lançamento WRB Notícias

05 de fevereiro de 2018 |   96

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com