Plantão
Geral

Mulher é atropelada ao tentar atravessar linha férrea em Juiz de Fora

Publicado dia 07/04/2018 às 16h41min
Segundo relatos, pedestre forçou travessia mesmo com a aproximação da composição e sinalizações para esperar. Devido ao impacto, ela foi projetada cinco metros à frente.

Uma mulher de 57 anos foi atropelada por uma composição da MRS Logística no Centro de Juiz de Fora na manhã deste sábado (7). O acidente ocorreu na passagem de pedestres na esquina da Avenida Francisco Bernardino com a Rua Halfeld. Conforme relatos do guarda-cancelas e do maquinista, a pedestre forçou a travessia e foi atingida.

A assessoria de comunicação da empresa confirmou que todos os procedimentos de segurança foram adotados pelos profissionais envolvidos. "Lamentamos, especialmente porque parece ser mais um caso que poderia ter sido evitado apenas com um pouco de paciência", informou o texto enviado ao G1.

Segundo a ocorrência, a mulher vinha da Avenida Brasil sentido Avenida Francisco Bernardino. Apesar dos sinais sonoros, do apito da composição, e dos gestos do guarda-cancela, a pedestre entrou na área de travessia correndo, confiando que daria tempo de percorrer a distância.

O maquinista relatou que acionou os freios, mas não conseguiu evitar o acidente. A mulher foi atingida pelo setor frontal no lado esquerdo da composição. Devido ao impacto, ela foi projetada cinco metros à frente, caindo entre a grade de contenção e o trilho à esquerda da linha férrea.

Ela teve ferimentos e foi socorrida pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Como não consta na ocorrência para qual hospital foi encaminhada, não foi possível apurar o estado de saúde da vítima.

Durante o atendimento da vítima, registro de ocorrência e procedimentos para liberação da composição, o trem obstruiu três passagens: duas de pedestre nas ruas Halfeld e Espírito Santo e uma de veículos na Rua Pinto de Moura, no Bairro Poço Rico.

A MRS informou que o trem ficou 40 minutos parado, até a conclusão da vistoria pelos agentes da empresa e liberação da composição para seguir viagem, sentido Belo Horizonte.

Fonte: WRB NOTICIAS

Mais Populares

Lançamento WRB Notícias

05 de fevereiro de 2018 |   96

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com