Plantão
Educação

Primeira fase de pré-matrícula no Amapá encerra com quase 29 mil inscrições

Publicado dia 03/02/2018 às 00h31min
Sistema será reaberto de terça (6) a quinta-feira (8) para quem não realizou a chamada escolar ou a pré-matrícula. Seed faz o reordenamento das vagas por escola.

ncerrou nesta sexta-feira (2) o prazo para que pais e responsáveis confirmassem as matrículas nas escolas das redes estaduais e municipais de Macapá e Santana. Quase 29 mil inscrições foram realizadas até quinta-feira (1º), informou a Secretaria de Estado da Educação (Seed).

A próxima etapa será voltada para as pessoas que perderam a chamada escolar e a primeira fase da pré-matrícula. O sistema reabre na terça-feira (6) e segue até a quinta-feira (8), mas, segundo a Seed, em muitas escolas não há mais disponibilidade de vagas.

A pré-matrícula poderá ser realizada de qualquer equipamento com acesso à internet, incluindo celulares, através do site www.escolapublica.ap.gov.br. As pessoas que não possuem acesso à internet podem procurar as escolas, que estão dando apoio ao processo.

A secretária adjunta de políticas da educação da Seed, Dina Melo, informou que as escolas estão reordenando o número de vagas para acrescentá-las no sistema.

“Estamos no processo de organização dessas vagas por instituição. A medida que o pai não efetua a matrícula, a vaga volta para o sistema. O site vai reabrir às 14h do dia 6 e fecha às 23h59 do dia 8, para quem não fez a chamada escolar e a pré-matrícula”, ressaltou.

Para a confirmação de matrícula o prazo é até o dia 9, com a entrega dos documentos do estudante nas escolas escolhidas pelos responsáveis.

 

 

Segundo a secretária, um total de 28.865 pré-matrículas foram cadastradas no sistema. Dessas, 12.417 matrículas foram efetivadas até às 10h desta sexta-feira. Juntos, estado e municípios disponibilizaram 44 mil vagas.

Nessa primeira fase foram 20.901 pré-matrículas para escolas da rede estadual, 5.750 para as unidades do município de Macapá e 2.214 para as de Santana.

A gestora lembra que há instituições onde as vagas foram preenchidas no primeiro dia da pré-matrícula. As escolas militares, além da Guanabara, Santina Rioli, Nilton Balieiro, Nanci Nina Costa, Risalva Freitas do Amaral, estão entre as que não dispõem mais de vagas.

“Mas esse quadro pode mudar. Saberemos na segunda-feira, quando as secretarias vão nos repassar o mapa de quem efetuou ou não a matrícula. Ainda existe a possibilidade de abrirem algumas vagas nessas e em outras”, completou.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: BRASIL

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com