Plantão
Geral

Obras de recapeamento mudam itinerário de 26 linhas de ônibus em Natal

Publicado dia 03/05/2018 às 22h20min
Avenidas Hermes da Fonseca e Salgado Filho serão afetadas pelas reformas que começam nesta quinta-feira (3).

partir desta quinta-feira (3), e até o dia 18 de maio, as avenidas Hermes da Fonseca e Senador Salgado Filho sofrerão bloqueios para obras de recapeamento asfáltico, no sentido Petrópolis/Zona Sul, das 20h às 5h, diariamente. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), toda a via será recapeada, desde a Praça das Flores até a Igreja Universal. As obras afetarão o itinerário de 26 linhas de ônibus.

Com isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alerta que os motoristas devem evitar a Avenida Hermes da Fonseca, desta quinta (3) até o dia 10 de maio, que é o período que a obra deve ocorrer no trecho entre a Praça das Flores até a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar. Como rota alternativa, o motorista pode utilizar as avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves, entrando na Rua Joaquim Fagundes, de onde podem acessar a Avenida Romualdo Galvão. Outra rota de escape é a Avenida Prudente de Morais e a Rua Jaguarari.

Já no período 11 a 18 de maio, o motorista deve evitar a Avenida Senador Salgado Filho, entre a Avenida Almirante Alexandrino de Alencar e a Rua Lauro de Medeiros (Lateral da Igreja Universal). Como rota alternativa, as avenidas Romualdo Galvão e Rui Barbosa são opções indicadas pela prefeitura. Também podem ser utilizadas as ruas São José e Jaguarari, além da Avenida Prudente de Morais.

Vale ressaltar que, de acordo com a Semov, a obra será realizada por etapas. Contudo, a STTU sugere que o motorista evite todo o trecho, por causa do congestionamento que pode se formar em decorrência dos bloqueios. As informações sobre desvios e bloqueios sobre o recapeamento no sentido Zona Sul/Petrópolis, inverso ao que ocorrerá agora, serão divulgadas pela STTU assim que o planejamento for concluído.

 

Confira a mudança nas linhas de ônibus:

 

Linha 33A, 37, 46, 51 e 78A/47

Período de 03/05 a 08/05

Neste período, as linhas mudam a partir da Rua Coronel Joaquim Manoel, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes e na Av. Hermes da Fonseca, de onde seguem seus itinerários normais.

O usuário que costuma pegar o ônibus na Av. Hermes da Fonseca, no trecho entre a Praça das Flores e a Rua Joaquim Fagundes, deve se deslocar para Av. Afonso Pena. Já aquele que pega ônibus no Aeroclube, na FANEC, no Midway e na Av. Sen. Salgado Filho não precisará se deslocar.

Período de 09/05 a 10/05

As linhas mudarão o desvio neste período devido o avanço da obra. Nestes dias, o desvio começa a partir da Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Apodi, Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, Av. Alm. Alexandrino de Alencar e Av. Sen. Salgado Filho – de onde seguem normalmente.

Durante este período, o usuário volta a contar com ônibus na Av. Hermes da Fonseca, entre a Praça das Flores e a Rua Apodi, e continuará contando com ônibus na parada do Midway Mall. Já as paradas do Aeroclube e da FANEC serão desativadas.

Período de 11/05 a 12/05

O desvio das linhas mudam novamente devido ao avanço da obra. Nestes dias, o desvio começa a partir da Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, Av. Bernardo Vieira e Av. Sen. Salgado Filho – de onde seguem normalmente.

Neste período, a parada do Midway Mall na Av. Sen. Salgado Filho será desativada para estas linhas. Os usuários deverão se deslocar para a parada da Av. Bernardo Vieira, no sentido Nova Descoberta.

Período de 14/05 a 15/05

As linhas mudam de desvio neste período devido o avanço da obra, passando a vir normalmente pela Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05

As linhas voltam a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Nascimento de Castro, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

Lihas 02, 04, 07, 07A, 10/29, 18, 26, 50, 52, 54, 60, 63, 65, 72, 73, 77 e 79

Período de 14/05 a 16/05

Estas linhas mudam neste período a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall e na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05

As linhas voltam a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Nascimento de Castro, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

Linha 33B

Período de 11/05 a 15/05

Esta linha muda a partir da Rua Alberto Silva, entrando na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall e na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05

A linha volta a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Nascimento de Castro, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

Linhas 44 e 64A/43

Período de 11/05 a 15/05

Estas linhas mudam a partir Rua Alberto Silva, entrando na Av. Romualdo Galvão, Av. Bernardo Vieira e Av. Pres. Bandeira. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Linha Corujão B

Período de 03/05 a 08/05

Esta linha muda a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes e na Av. Hermes da Fonseca, de onde segue seu itinerário normal.

Período de 08/05 a 12/05

Neste período, a linha muda a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão e Av. Bernardo Vieira – de onde segue normalmente.

Em caso de dúvidas os usuários podem ligar para o serviço “Alô STTU”, no telefone 156, ou perguntar pelo Twitter oficial da Secretaria, o @156Natal.

 

Cobertura da web rádio 156Natal

 

Durante a obra, a Web Rádio 156Natal informará as condições do trânsito na via – ao vivo – no Melhor Caminho 2ª Edição, que começa às 17h e termina às 20h. Também é possível ouvir a rádio na página inicial do site da prefeitura ou baixando o APP para Android (http://bit.ly/2nK3Vn9). Ou ainda pelo APP RadiosNet (http://l.radios.com.br/r/64793) no iPhone e Android ou pelo APP TuneIn Radio (http://tun.in/sfAui) no iPhone, Windows Phone e Android.

Fonte: WRB NOTICIAS