Plantão
Geral

Novo viaduto entre Natal e Parnamirim deve ter pista liberada ainda em maio, diz Dnit

Publicado dia 08/05/2018 às 15h32min
Obra fica na BR-101, na entrada da Av. Abel Cabral, em Nova Parnamirim. Já a trincheira na entrada da Av. Maria Lacerda, antes prevista para julho, só deve ficar pronta em agosto.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atualizou as informações sobre o cronograma de obras do novo viaduto e da trincheira que estão sendo construídos na BR-101, trecho entre Natal e Parnamirim. Segundo o órgão, o viaduto deve ser parcialmente liberado ainda este mês. Já a trincheira, somente em agosto.

 
Imagens mostram como serão o novo viaduto e a trincheira da BR-101, entre Natal e Parnamirim (Foto: Dnit/Divulgação)Imagens mostram como serão o novo viaduto e a trincheira da BR-101, entre Natal e Parnamirim (Foto: Dnit/Divulgação)

Imagens mostram como serão o novo viaduto e a trincheira da BR-101, entre Natal e Parnamirim (Foto: Dnit/Divulgação)

 

Viaduto

 

Ao G1, o Dnit explicou que o viaduto – obra que está sendo erguida em frente ao bairro de Nova Parnamirim, mais precisamente na entrada da Av. Abel Cabral – dever ter sua pista principal liberada para o tráfego em até duas semanas, “contanto que as condições climáticas sejam favoráveis e não haja qualquer intempérie dessa ordem”.

 
O novo viaduto que está sendo construído sobre a BR-101, em frente ao bairro de Nova Parnamirim, deve ficar pronto e liberado ainda este mês (Foto: Dnit/Divulgação)O novo viaduto que está sendo construído sobre a BR-101, em frente ao bairro de Nova Parnamirim, deve ficar pronto e liberado ainda este mês (Foto: Dnit/Divulgação)

O novo viaduto que está sendo construído sobre a BR-101, em frente ao bairro de Nova Parnamirim, deve ficar pronto e liberado ainda este mês (Foto: Dnit/Divulgação)

 

Trincheira

 

Já para a trincheira – que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro – há um novo prazo. Em março, o Dnit havia dito que a passagem inferior ficaria pronta em julho. Agora, “devido à incidência sistemática de chuvas no período, o prazo para a liberação da trincheira da Av. Maria Lacerda poderá ser estendido até o mês de agosto/2018”, afirmou.

 
Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)

Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)

 

Próximas obras

 

Concluídos o viaduto e a trincheira, o Dnit disse que as próximas obras a serem executadas na BR-101 serão o prolongamento do túnel de acesso à Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, e a construção de mais um viaduto, desta vez na frente do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Ambas têm conclusão estimada para dezembro.

 

Investimentos

 

Em 2017, o Dnit construiu três viadutos e uma trincheira na BR-101, entre Natal e Parnamirim:

 

 

No conjunto das obras, também estão previstas a construção de cinco novas passarelas sobre a rodovia.

PUBLICIDADES

vídeo recente

04 de maio de 2018   |  Ver Mais Vídeos

PUBLICIDADES

ÚLTIMAS GALERIAS DE FOTOS

Belezas do Brasil

Belezas do Brasil

Belezas do Brasil

11 de julho de 2018