Plantão
Geral

Novo viaduto entre Natal e Parnamirim deve ter pista liberada ainda em maio, diz Dnit

Publicado dia 08/05/2018 às 15h32min
Obra fica na BR-101, na entrada da Av. Abel Cabral, em Nova Parnamirim. Já a trincheira na entrada da Av. Maria Lacerda, antes prevista para julho, só deve ficar pronta em agosto.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) atualizou as informações sobre o cronograma de obras do novo viaduto e da trincheira que estão sendo construídos na BR-101, trecho entre Natal e Parnamirim. Segundo o órgão, o viaduto deve ser parcialmente liberado ainda este mês. Já a trincheira, somente em agosto.

 
Imagens mostram como serão o novo viaduto e a trincheira da BR-101, entre Natal e Parnamirim (Foto: Dnit/Divulgação)Imagens mostram como serão o novo viaduto e a trincheira da BR-101, entre Natal e Parnamirim (Foto: Dnit/Divulgação)

Imagens mostram como serão o novo viaduto e a trincheira da BR-101, entre Natal e Parnamirim (Foto: Dnit/Divulgação)

 

Viaduto

 

Ao G1, o Dnit explicou que o viaduto – obra que está sendo erguida em frente ao bairro de Nova Parnamirim, mais precisamente na entrada da Av. Abel Cabral – dever ter sua pista principal liberada para o tráfego em até duas semanas, “contanto que as condições climáticas sejam favoráveis e não haja qualquer intempérie dessa ordem”.

 
O novo viaduto que está sendo construído sobre a BR-101, em frente ao bairro de Nova Parnamirim, deve ficar pronto e liberado ainda este mês (Foto: Dnit/Divulgação)O novo viaduto que está sendo construído sobre a BR-101, em frente ao bairro de Nova Parnamirim, deve ficar pronto e liberado ainda este mês (Foto: Dnit/Divulgação)

O novo viaduto que está sendo construído sobre a BR-101, em frente ao bairro de Nova Parnamirim, deve ficar pronto e liberado ainda este mês (Foto: Dnit/Divulgação)

 

Trincheira

 

Já para a trincheira – que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro – há um novo prazo. Em março, o Dnit havia dito que a passagem inferior ficaria pronta em julho. Agora, “devido à incidência sistemática de chuvas no período, o prazo para a liberação da trincheira da Av. Maria Lacerda poderá ser estendido até o mês de agosto/2018”, afirmou.

 
Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)

Trincheira, como é chamada a passagem inferior que está sendo construída na entrada da Av. Maria Lacerda Montenegro, deve ser liberada para o tráfego em agosto (Foto: Dnit/Reprodução)

 

Próximas obras

 

Concluídos o viaduto e a trincheira, o Dnit disse que as próximas obras a serem executadas na BR-101 serão o prolongamento do túnel de acesso à Avenida das Alagoas, no bairro de Neópolis, na Zona Sul de Natal, e a construção de mais um viaduto, desta vez na frente do Parque de Exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Ambas têm conclusão estimada para dezembro.

 

Investimentos

 

Em 2017, o Dnit construiu três viadutos e uma trincheira na BR-101, entre Natal e Parnamirim:

 

 

No conjunto das obras, também estão previstas a construção de cinco novas passarelas sobre a rodovia.

PUBLICIDADES

vídeo recente

04 de maio de 2018   |  Ver Mais Vídeos

PUBLICIDADES

ÚLTIMAS GALERIAS DE FOTOS

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Cristo Redentor

26 de julho de 2016



Cidade de Porto Alegre

Cidade de Porto Alegre

Centro

26 de julho de 2016