Plantão
Geral

Comunidades da Diocese de Santarém celebram Santo Antônio; veja programações

Publicado dia 03/06/2018 às 13h33min
Eventos religiosos e sociais ocorrerão até o dia 13 de junho, Dia de Santo Antônio.

Junho é o mês de um dos santos mais conhecidos da igreja católica. Santo Antônio tem fama de casamenteiro, é a imagem da humilde, santo das causas perdidas e protetor dos pobres. Na Diocese de Santarém, no oeste do Pará, várias comunidades promovem festividades para celebrar o Dia do Santo.

As programações ocorrerão até 13 de junho, Dia de Santo Antônio, e contarão com eventos religiosos e sociais, com shows culturais e vendas de iguarias.

 

Mojuí dos Campos (1º a 13 de junho)

 

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Mojuí dos Campos, celebra o padroeiro com o tema “Santo Antônio, promotor da paz, ajuda-nos a sermos sal e luz”. A abertura foi marcada por uma carreata pelas ruas dos bairros e Santa Missa. Haverá celebrações eucarísticas todas as noites, às 20h, seguida de programação cultural.

 

Comunidade Jacamim (2 a 13 de junho) - Santarém

 

A comunidade Jacamim, na Área Pastoral São Paulo Apóstolo, festeja Santo Antônio de Pádua com o tema “Santo Antônio ensina-nos a levar a paz em missão”. Uma romaria saindo da comunidade Tipizal abriu a festa. Durante os festejos haverão celebrações eucarísticas todas as noites, às 20h, e a programação cultural.

 

Bairro Laguinho (2 a 13 de junho) - Santarém

 

A comunidade Santo Antônio, bairro Laguinho, celebra o padroeiro de 2 a 13 de junho com a temática “Como Santo Antônio, sejamos sal e luz na comunidade”. A abertura ocorreu com o translado da imagem e o Círio ocorreu neste domingo (3). Durante as festividades vai ter celebrações, às 19h30, e o momento social com atrações culturais e musicais, e venda de iguarias. A comunidade faz parte da Paróquia São Raimundo Nonato, na Região 1 de Pastoral.

 

Bairro Maracanã (7 a 13 de junho) - Santarém

 

De 7 a 13 de junho a comunidade Santo Antônio, no bairro Maracanã, celebra o padroeiro. A programação inicia com uma procissão luminosa saindo às 19h da casa da comunitária Edina Rêgo. Na chegada à igreja haverá Santa Missa. Durante a festa vai ter missa todas as noites, às 19h30, com a presença de comunidades convidadas e a programação social com apresentações musicais e venda de iguarias. A comunidade Santo Antônio faz parte da Área Pastoral São Mateus, na Região 5 de Pastoral.

 

Belterra (5 a 13 de junho)

 

A Paróquia Santo Antônio de Pádua, no município de Belterra, festeja o padroeiro de 5 a 13 de junho com o tema “Santo Antônio, ensina-nos a sermos solidários e portadores da paz, superando todas as violências”.

No dia 5 a festa começa com uma carreata saindo às 18h30 da Curica e segue em direção à igreja onde terá a bênção dos veículos e Santa Missa. Na programação terá celebração eucarística todas as noites, às 19h30, com a presença de comunidades e convidados. Logo após, a paróquia promove a parte social com apresentações culturais, venda de iguarias, bingos e shows de artistas da terra.

Fonte: WRB NOTICIAS