Plantão
Geral

Com o fim da paralisação dos caminhoneiros, maior parte dos serviços é retomada

Publicado dia 04/06/2018 às 16h05min
Aulas da rede municipal e atendimentos nas unidades de saúde voltaram ao normal nesta segunda (4). Combustíveis e gás de cozinha ainda estão em falta em Divinópolis.

Com o fim da paralisção dos caminhoneiros, cidades da região Centro-Oeste de Minas começam a ter os serviços normalizados a partir desta segunda-feira (4). Além da volta nas unidades de ensino na rede municipal e estadual, as cidades também restabeleceram serviços como transporte escolar, coleta de lixo e transporte público.

Entretanto, Divinópolis ainda enfrenta problemas para normalizar o abastecimento de combustíveis e de gás de cozinha. O G1 listou alguns dos principais serviços que foram impactados, mas estão sendo restabelecidos no Centro-Oeste.

 

Escolas

 

Após terem sido suspensas devido a paralisação dos caminhoneiros, as aulas da rede municipal em Pompéu, Itapecerica, Arcos e Formiga foram retomadas nesta segunda-feira. Em Divinópolis, a Prefeitura não chegou a interromper as aulas nas unidades municipais de ensino. As escolas que tiveram o serviço paralisado, também voltaram nesta segunda-feira.

Em Nova Serrana, a Prefeitura informou que as aulas nas creches e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) serão retomadas nesta terça-feira (5). Em Bom Despacho, as aulas da rede municipal também serão retomadas nesta terça-feira.

 

Transporte

 

Em Divinópolis a Transoeste, empresa que administra o transporte público informou que os ônibus voltaram a circular em horário normal nesta segunda-feira.

Em Pompéu, a Prefeitura informou que o transporte escolar voltou a atender em horário normal. O transporte de pacientes para unidades de saúde fora do município não chegou a ser paralisado durante a paralisação dos caminhoneiros.

Em Nova Serrana, o transporte escolar para a rede estadual foi retomado nesta segunda-feira (4). O transporte de alunos da rede municipal volta a funcionar nesta terça-feira (5).

 

Saúde

 

Em Nova Serrana, todos os serviços e unidades de Saúde voltaram a funcionar normalmente.

Em Pompéu, a Prefeitura informou que as unidades de saúde voltaram a atender em horário normal, nesta segunda-feira.

Em Itapecerica, segundo a assessoria de comunicação do Executivo, os serviços nas unidades de saúde do município estão funcionando normalmente.

 

Em Formiga, a Prefeitura informou que os serviços de saúde também estão funcionando normalmente.

 

Combustível

 

Em Pompéu, Itapecerica, Arcos, Formiga e Nova Serrana o serviço de abastecimento nos postos de combustíveis está sendo normalizado sem nenhum transtorno. Em Divinópolis, vários estabelecimentos amanheceram nesta segunda-feira com um tipo de combustível.

A Polícia Militar (PM), tem acompanhando diariamente a situação na cidade. Uma lista com informações sobre os pontos de abastecimento na cidade deverá ser divulgada ainda nesta segunda-feira.

Gás de Cozinha

Além do combustível, a cidade também está com problemas para retomar a distribuição de gás de cozinha. Nesta segunda-feira, o vice-presidente da Associação dos Revendedores de Gás Liquefeito de Petróleo de Divinópolis, Marcos Antônio de Jesus, informou que muitas distribuidoras receberam um carregamento de gás na sexta-feira (1º).

Porém, o produto não foi suficiente para atender a demanda da população. Em várias distribuidoras o estoque acabou.

Ainda conforme Marcos, apesar da greve dos caminhoneiros ter sido encerrada, o setor também foi impactado diretamente pela greve dos petroleiros, iniciada na última quinta-feira (30) em todo o país.

Fonte: WRB NOTICIAS