Plantão
Políciais

Após atentados a delegacias, policiais civis são atacados a tiros por bandidos em estrada no Ceará

Publicado dia 01/08/2018 às 12h48min
Suspeitos atiraram diversas vezes contra veículo dos policiais e depois fugiram. Um caminhão usado pelos bandidos foi apreendido.

Cápsulas foram apreendidas pela polícia após ataque contra delegacias em Fortaleza.  (Foto: Anézia Gomes/TVM)

Uma equipe da Polícia Civil foi atacada a tiros por criminosos na noite desta terça-feira (31) na cidade de Morada Nova, na Região do Jaguaribe, distante 169 quilômetros de Fortaleza. Segundo a polícia, os bandidos passaram em um caminhão e atiraram contra o veículo policial.

A polícia não informou se o atentado tem relação com uma série de ataques criminosos que ocorreu no estado desde sexta-feira (27). Pelo menos 16 ônibus foram incendidados e 16 prédios públicos e privados, atacados nos últimos cinco dias.

Até o momento, 8 pessoas foram presas suspeitas de participação nos ataques. De acordo com André Costa, a onda de ataques é uma represália de uma facção criminosa pela morte de três bandidos, que trocaram tiros com policiais em Amontada, no interior do Ceará, na quinta-feira (26), um dia antes da sequência de crimes.

 

Tiros contra policiais

 

Os policiais civis seguiam pela rodovia CE-138, no momento em que foram supreendidos pelos criminosos. Eles atiraram diversas vezes contra os carros dos agentes.

Após o ataque, a quadrilha abandonou o caminhão na estrada e fugiu em um carro roubado. No local, os policiais apreenderam diversas cápsulas deflagradas de armas de grosso calibre, como munição usada em fuzil.

As polícias Civil e Militar fizeram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos nem o veículo roubado. Nenhum policial ficou ferido na ação. A Polícia Civil investiga o crime.

 
Delegacia do Curió, em Fortaleza, é atingida com rajada de tiros durante a madrugada desta terça-feira (31).  (Foto: Anézia Gomes/TVM)Delegacia do Curió, em Fortaleza, é atingida com rajada de tiros durante a madrugada desta terça-feira (31).  (Foto: Anézia Gomes/TVM)

Delegacia do Curió, em Fortaleza, é atingida com rajada de tiros durante a madrugada desta terça-feira (31). (Foto: Anézia Gomes/TVM)

 

Delegacias atacadas

 

Durante a madrugada de terça-feira, pelo menos seis carros foram queimados por criminosos no pátio do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, Região Metropolitana. Segundo a polícia, uma quadrilha passou pelo 20º DP em um veículo e arremessou artefatos incendiários de fabricação caseira contra a delegacia. O fogo atingiu um carro e logo se alastrou para os demais veículos do pátio.

Já no Curió, homens armados passaram pela Avenida Professor José Arthur de Carvalho e dispararam contra a delegacia. No momento do ataque, dois policiais civis estavam se protegeram no interior da unidade.

Um dos agentes comentou que a polícia suspeitava que a delegacia pudesse ser alvo dos bandidos. Por isso, os carros apreendidos que ficam no pátio foram transferidos para a parte interna do prédio.

 
 
 
 

Criminosos atiram contra delegacias no 5º dia de ataques em Fortaleza

 

Suspeitos presos

 

Fonte: g1 brasil

Para ouvir nossa rádio, baixe o aplicativo RadiosNet para celulares e tablets com Android ou iPhone/iPads.

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com