Plantão
Saúde

Dia Mundial da Saúde é comemorado com atividades gratuitas para população em Fortaleza

Publicado dia 07/04/2018 às 16h38min
Parque do Cocó terá ações de promoção à saúde neste domingo. Instituto promove práticas holísticas para população.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado com uma série de atividades gratuitas para a população em Fortaleza. Neste sábado (7), o Instituto Roda da Vida promove ações complementares ao tratamento de doenças com diversas práticas holísticas, como Yoga e meditação. Já no domingo (8), a Secretaria da Saúde (Sesa) realiza atividades de promoção da saúde no Parque Estadual do Cocó.

As atividades no Instituto Roda da Vida começaram às 7h30 e seguem até as 21h, na Rua Lauro Maia, no Bairro de Fátima. As pessoas poderão participar de aulas de yoga, oficinas de nutrição regenerativa e outras práticas integrativas de promoção da saúde. O evento é gratuito.

A Sesa encerra neste domingo a programação do #SaúdeParaTodos, semana de atividades para marcar as comemorações do Dia Mundial da Saúde. O Parque do Cocó terá aula de zumba, alongamento, orientação e avaliação nutricional, verificação de pressão arterial, medição do Índice de Massa Corpórea (IMC), entre outras. O evento é gratuito e será realizado das 8 às 12 horas.

A Praça da Lagoinha, no Centro da capital, também recebeu participantes em um evento para promoção da saúde. Os participantes puderam verificar a pressão arterial e tomar vacinas contra sarampo, hepatite e tuberculose. Os profissionais também realizaram orientação sobre combate ao mosquito da dengue, dicas de saúde e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis.

 

Esportes

 

O Parque do Cocó sedia também no domingo a comemoração ao Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz. A Rede Esporte pela Mudança Social (REMS) promoverá a segunda edição do evento “Esporte na Rua”, que deve contar com 200 crianças que fazem atividades esportivas.

Ao longo desta semana, 27 municípios cearenses foram mobilizados pelas Coordenadorias Regionais de Saúde para realizar ações de promoção da saúde, como atividade física, dicas de alimentação saudável e verificação da pressão arterial e glicemia.

Fonte: WRB NOTICIAS

Mais Populares

Lançamento WRB Notícias

05 de fevereiro de 2018 |   96

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com