Plantão
Saúde

Com 80% de obra concluída, posto de saúde está abandonado no interior do AP

Publicado dia 03/02/2018 às 00h46min
Prédio fica na comunidade rural de Livramento do Pacuí, no município de Cutias. Prefeitura informou que trabalho será retomado em março.

que deveria ser o único posto de saúde da comunidade rural de Livramento do Pacui, em Cutias, a 102 quilômetros de Macapá, virou uma obra abandonada. A situação, que preocupa os moradores, foi denunciada através do aplicativo Tô na Rede, da Rede Amazônica.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Cutias, o prédio está 80% concluído. Devido problemas no processo de contratação da empresa, a administração municipal informou que deve contratar nova empresa e prevê retorno da obra em março.

Segundo o policial militar Francisco Teixeira, de 50 anos, o atendimento médico mais próximo é na sede do município e a comunidade sofre com deficiência no transporte público. Para ele, o problema causa transtornos aos moradores, principalmente aos que não possuem meio de transporte próprio.

“O único posto que tem na região é na sede de Cutias, que tem uma distância de cerca de 20 quilômetros de Livramento. E lá, o transporte é uma carência grande. Esse posto poderia estar atendendo três comunidades que ficam isoladas”, disse.

 

A construção do posto iniciou em 2016 com prazo para término no mesmo ano, mas o processo teve problemas no despacho de recursos que resultou na paralisação das atividades, segundo a prefeitura.

“Essa foi uma obra licitada na gestão passada. O recurso foi despachado de forma irregular para a empresa contratada, que alegou ter dinheiro para começar a obra, mas que na verdade não aconteceu e a prefeitura teve que antecipar o pagamento, mas mesmo assim a empresa não cumpriu o cronograma”, disse o prefeito Professor Amanajas (Pros).

A administração municipal destacou que notificou a empresa licitada e deve contratar uma outra, após ação do Ministério Público do Amapá (MP-AP).

Fonte: BRASIL

Mais Populares

Fale Conosco


| |
webradiobrasilnatal@htomail.com